O que fazer quando antivírus bloqueia VPN

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas



What Do When Antivirus Blocks Vpn




  • Usar uma VPN pode adicionar uma camada extra de proteção ao seu sistema, mas às vezes pode criar um conflito com o seu antivírus.
  • Para corrigir esse problema, use uma VPN como PIA ou adicione sua VPN à lista de exceções do firewall.
  • Para obter mais guias sobre como corrigir problemas do Windows, confira nosso abrangente Página de solução de problemas .
  • Se você quiser aproveitar todos os recursos que sua VPN oferece, confira nosso Guias VPN onde explicamos como funcionam as VPNs.
antivírus bloqueando vpn

Para unificar todos os recursos de proteção padrão, soluções antivírus contemporâneas vêm com firewalls , ferramentas antispam e até backup e Ferramentas VPN por conta própria. É apenas mais fácil adquirir o pacote multifuncional do que obter uma abundância de programas diferentes.



No entanto, surge uma questão de usabilidade de firewalls de terceiros, especialmente quando eles continuam bloqueando outrosterceiroformulários. Como, neste caso, o cliente VPN.

Como escolhemos uma VPN para você

Nossa equipe testa várias marcas de VPN e as recomendamos aos nossos usuários da seguinte maneira:

  1. Parque de servidores: mais de 20.000 servidores em todo o mundo, altas velocidades e localizações-chave
  2. Cuidados com a privacidade: muitas VPNs mantêm muitos registros de usuário, então verificamos aqueles que não
  3. Preços justos: nós escolhemos as melhores ofertas acessíveis e as alteramos regularmente para você.

VPN MAIS RECOMENDADA


MELHOR BANG PARA O BUCK


Divulgação: WindowsReport.com é compatível com leitor.
Leia nossa divulgação de afiliados.



A cooperação entre o Firewall do Windows integrado eterceiroaplicativos é resolvido por meio da instalação, onde uma exceção (ponto de entrada / saída) é criada automaticamente. Infelizmente, isso não funciona para firewalls de terceiros que fazem parte de um pacote de antivírus.

Portanto, o Serviço VPN está bloqueado por padrão e você precisará desbloqueá-lo manualmente. Para isso, compilamos a lista de possíveis soluções, portanto, certifique-se de verificá-las abaixo.

Como manter seu antivírus longe de VPN em algumas etapas simples

  1. Mude o seu fornecedor VPN
  2. Adicionar uma exceção em um firewall
  3. Ative o acesso à porta SSL (desligue o monitoramento)
  4. Use a proteção antimalware e descarte o firewall de terceiros

1. Mude para o acesso privado à Internet

Acesso privado à Internet



O sinal de um bom cliente VPN é que ele funciona com outro software instalado no seu sistema sem causar conflitos . O Private Internet Access é um cliente VPN testado e comprovado que foi projetado para causar o menor impacto possível em seu sistema.

O PIA funciona junto com a maioria dos softwares antivírus e não deve causar problemas de compatibilidade em seu sistema.

Outra vantagem de usar o PIA é que, no caso extremamente improvável de ocorrer um problema, você sempre pode entrar em contato com a equipe de suporte que o orientará no diagnóstico e correção do problema. Além disso, você se beneficia de uma garantia de reembolso de 30 dias, caso decida que a PIA não é a certa para você.

500 monos de youtube de error interno del servidor

Dê uma olhada em alguns dos outros recursos oferecidos pela PIA:

  • Suporte multiplataforma, incluindo PC, Mac e móvel.
  • Controle de VPN por aplicativo
  • Use PIA simultaneamente em 10 dispositivos
  • Política estrita de não registro
  • Largura de banda ilimitada
  • Vários Gateways VPN
  • Suporte a proxy SOCKS5
  • Bloquear anúncios, rastreadores e malware
Acesso privado à Internet

Acesso privado à Internet

O Acesso Privado à Internet foi projetado para funcionar com software antivírus de terceiros para que você nunca tenha problemas de compatibilidade. Desfrute de um grande desconto imediatamente! $ 2,85 / mês. Compre agora

2. Adicione uma exceção em um firewall

Portanto, para evitar possíveis confusões, não é o antivírus que bloqueia sua VPN, mas sim um firewall de terceiros que vem com ele. Portanto, o que você precisa fazer para corrigir esse problema é criar uma exceção para o arquivo executável das VPNs. Este procedimento varia de suíte para suíte, portanto, certifique-se de pesquisar sua versão no Google e adicionar uma exceção.

Explicaremos o procedimento para Avast e deve ser muito semelhante ao procedimento para outras soluções semelhantes. Com pequenas diferenças, é claro. Veja como deixar sua VPN passar pelo Avast Firewall:

  1. Abrir Avast Internet Security .
  2. Clique em Proteção e então no Firewall seção no painel esquerdo.
  3. Selecione Regras de aplicação .
  4. Clique no Novo grupo botão na parte inferior.
  5. Nomeie o novo grupo pelo nome de VPNs e adicione seu arquivo exe.
  6. Defina a escala de laranja para o máximo de 5 barras para o grupo e o arquivo exe.
  7. Confirme as alterações e inicie a VPN novamente.

Depois disso, você deve ser capaz de usar a VPN de maneira contínua. Um firewall deve permitir que ele se comunique livremente.


3. Ative o acesso à porta SSL (desligue o monitoramento)

Outra coisa que você deve considerar desabilitar é o monitoramento da porta SSL (443), que a maioria dos serviços VPN usa para se conectar. Algumas soluções antivírus que vêm com a proteção de acesso à web bloquearão essa porta como medida de segurança. Por isso, recomendamos que você desabilite essa medida de segurança ou desabilite o monitoramento da porta mencionada.


5 melhores antivírus de segurança de rede para usar em sua empresa


4. Use a proteção antimalware e descarte o firewall de terceiros

Finalmente, uma etapa óbvia é desabilitar completamente a parte do firewall do pacote antivírus e ficar com a proteção antimalware. O Windows já vem com o Firewall do Windows integrado isso deve ser o suficiente para proteger o seu PC.

Claro, isso depende das suas necessidades e, no uso corporativo, o Firewall do Windows não vai funcionar para alguns usuários. Como observação lateral, certifique-se de que seu VPN é confiável. VPN ruim é mais um problema do que a solução e talvez, e apenas talvez, um firewall de terceiros a bloqueie por um bom motivo.

Esperamos que tenha sido uma leitura útil e que você consiga fazer antivírus e VPN coexistirem no shell do Windows sem problemas. Certifique-se de compartilhar soluções adicionais ou postar uma ou duas perguntas na seção de comentários abaixo. Teremos o maior prazer em ouvir de você.


FAQ: VPN sendo bloqueada pelo software antivírus

  • O antivírus gratuito Avast bloqueia o Opera VPN?

Às vezes, o Avast bloqueia a VPN do Opera. Você deve ser capaz de corrigir esse problema se adicionar o seguinte URL à lista de exceções do Avast:

https://api.surfeasy.com/*
  • Como saber se o antivírus está bloqueando a VPN?

Se seu cliente VPN não iniciar ou não se conectar a nenhum servidor, pode ser porque seu firewall o está bloqueando. Para resolver este problema, abra seu software antivírus, vá até as exceções do firewall e adicione seu cliente VPN à lista de permissões.

  • Eu preciso de antivírus com VPN?

Uma VPN e um antivírus não têm a mesma finalidade. VPNs criptografam dados e mascaram seu endereço IP para que sua conexão com a Internet seja segura. O Windows vem com antivírus integrado, proteção contra ransomware e firewall, portanto, você não precisa necessariamente de uma solução de terceiros.

  • O que está bloqueando minha conexão VPN?

Às vezes, sua VPN pode ser bloqueada por seu firewall. Para corrigir isso, adicione-o à lista de exceções, libere seu DNS ou configure sua VPN manualmente. Para saber como fazer isso, confira nosso guia sobre como corrigir o problema.


Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em dezembro de 2017 e, desde então, foi reformulada e atualizada em abril de 2020 para atualização, precisão e abrangência.