O Windows 10 perde a conexão Wi-Fi: pode ser um bug geral?

Windows 10 Loses Wi Fi Connection

O Wi-Fi desconecta o Windows 10

Muitos usuários do Windows 10 relataram recentemente que o Windows 10 está constantemente perdendo a conexão Wi-Fi . Felizmente, esse não é um bug importante, pois os usuários podem restaurar a conexão depois de se desconectarem da Internet e se reconectarem. No entanto, executar essa ação dezenas de vezes ao dia pode se tornar bastante irritante.

Veja como um usuário descreve esse problema em Reddit :

O Windows 10 estava funcionando bem, mas de repente comecei a perder a conexão constantemente. Descobri que a maneira de resolver isso era desconectar-se da internet e reconectar, mas esta não é a mais eficiente ou a melhor solução para jogar e eu perdi a conexão várias vezes enquanto jogava um jogo online.
Já tentei: * Atualizar drivers * Desativar as opções de economia de energia * Reinstalar drivers
Eu fiz tudo isso sem sucesso e estou procurando ajuda.

Outros usuários responderam rapidamente ao OP, compartilhando sua experiência. Por exemplo, um usuário conseguiu consertar as irritantes desconexões de Wi-Fi desativando serviços de localização nas configurações do Windows 10. Portanto, se o seu Wi-Fi se desconecta constantemente, tente desabilitar os serviços de localização e veja se isso resolve o problema.

caja negra en la pantalla de windows 10

Outro usuário acrescentou que, em seu caso, o Roteador Netgear tinha um bug de firmware que fez com que o PC interrompesse a conexão. O usuário conseguiu resolver o problema realizando uma reinicialização completa do roteador usando o firmware mais recente .

Ainda não está claro se esse é um problema generalizado de Wi-Fi ou se esses são apenas casos isolados. No entanto, é intrigante que um grande número de usuários relatou problemas de Wi-Fi recentemente.

O seu Wi-Fi tem se desconectado com frequência recentemente? Você ouviu seus amigos reclamando de problemas de Wi-Fi? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.