Windows 11 vs Windows 10: comparação de desempenho e melhores recursos

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas



Windows 11 Vs Windows 10 Comparacao De Desempenho E Melhores Recursos



  • O novo sistema operacional da Microsoft está aqui, e muitos estão se perguntando quais são as diferenças entre o Windows 11 e o Windows 10.
  • O Windows 11 traz uma nova interface de usuário, distribuição de aplicativos aprimorada e segurança aprimorada.
  • A versão mais recente oferece muitas melhorias no aplicativo e vários recursos exclusivos para os jogadores.
  windows 11 vs windows 10



X INSTALAR CLICANDO NO ARQUIVO DOWNLOAD Corrija os erros do sistema operacional Windows 11 com a Restoro PC Repair Tool: Este software repara erros comuns do computador substituindo os arquivos de sistema problemáticos pelas versões iniciais de trabalho. Ele também mantém você longe de perda crítica de arquivos, falhas de hardware e reparos de danos causados ​​por malware e vírus. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:
  1. Baixe a ferramenta de reparo Restoro PC que vem com tecnologias patenteadas (patente disponível aqui ) .
  2. Clique Inicia escaneamento para encontrar problemas do Windows 11 que possam estar causando problemas no PC.
  3. Clique Reparar tudo para corrigir problemas que afetam a segurança e o desempenho do seu computador
  • Restoro foi baixado por 0 leitores este mês.

O Windows 10 tem sido um enorme sucesso para a Microsoft, e a empresa está constantemente melhorando com novos recursos e correções de bugs.



No entanto, o Windows 11 foi lançado recentemente e muitos usuários estão se perguntando se esse sistema operacional é melhor que seu antecessor.

Neste guia, vamos dar uma olhada detalhada no Windows 11 e ver como ele se compara ao Windows 10. Garantir que você esteja sempre atualizado com as últimas notícias e informações sobre este sistema operacional é crucial.

Se você está tão curioso quanto nós para saber o que as outras pessoas pensam sobre o próximo sistema operacional Windows, ficará feliz em saber que realizamos uma pesquisa completa com 6.052 leitores que a concluíram e um total de 8.344 usuários.



As localizações dos usuários variaram muito, mas a maioria deles é dos EUA, com números muito próximos do Reino Unido, Índia, Canadá e Austrália. Além desses países, usuários de 152 nacionalidades diferentes deram seu feedback.

Não hesite em explore os resultados exclusivos do nosso estudo e veja em qual das categorias de resposta você se encaixa.

Windows 11 vs Windows 10 – principais diferenças

O que a Microsoft planeja para o Windows 11?

A Microsoft tem grandes planos para o Windows 11 e está se concentrando fortemente no redesenho da interface do usuário e na melhoria da experiência do usuário.

Sobre esse aspecto, O Windows 11 removeu aplicativos não essenciais , como Internet Explorer e Cortana, mas você poderá habilitá-los manualmente a qualquer momento.

A colaboração é um dos principais focos dos novos sistemas operacionais e é alcançada pela adição de Equipes da Microsoft no Windows 11 .

este controlador nvidia no es compatible con esta versión de Windows

Por fim, a Microsoft tem como objetivo melhorar a experiência de jogo e esperamos ver mais FPS e melhor desempenho nos jogos .

Esses são apenas alguns dos novos recursos que você experimentará, e isso é apenas a ponta do iceberg. Embora todos esses recursos pareçam promissores, e os requisitos de hardware?

Quais requisitos de sistema o Windows 11 possui?

Requisitos de hardware do Windows 11 (Fonte: Microsoft )

o Requisitos de hardware do Windows 11 são conhecidos há algum tempo, e são praticamente o que esperávamos que fossem.

Não há necessidade de entrar em pânico e começar a atualizar seus dispositivos para as lágrimas mais altas disponíveis, pois Windows 11 roda mais suave e muito mais rápido que seu antecessor , mesmo em PCs e laptops mais antigos.

Aqui está uma rápida recapitulação dos requisitos de hardware:

  • CPU: 1 GHz ou mais, 2 núcleos ou mais, processador de 64 bits compatível
  • RAM: 4 GB ou mais
  • Armazenamento: 64 GB ou mais
  • Firmware: UEFI, compatível com inicialização segura
  • TPM: Módulo de plataforma confiável 2.0
  • Placa gráfica: DirectX 12 compatível com driver WDDM 2.0
  • Tela: tela 720p de 9 polegadas

A maior mudança é a exigência de um chip TPM e, caso você não esteja familiarizado com ele, escrevemos um guia explicando tudo o que você precisa saber sobre o Windows 11 e o TPM .

Muitos usuários relataram que não podem atualizar para a versão mais recente porque o O dispositivo TPM não foi detectado , e isso gerou uma polêmica entre usuários de todo o mundo, especialmente entre aqueles que não possuem hardware que suporte um chip TPM.

Felizmente, os usuários conseguiram encontrar uma maneira de instalar o Windows 11 sem um TPM , ignorando assim esse requisito de hardware.

Seu PC pode executar o Windows 11? Baixe o software PC Health Check da Microsoft e verifique se o seu computador é compatível com a versão mais recente.

O Windows 11 foi lançado oficialmente?

Depois de estar disponível para testes por meses no canal Insider, o Windows 11 está oficialmente disponível ao público.

No passado, você tinha que se juntar ao Windows Insiders para baixar windows 11 , mas não é mais assim.

Agora você pode obter a versão mais recente na forma de uma atualização ou baixando o arquivo ISO e realizando uma instalação limpa.

Devo instalar o Windows 11?

A resposta curta é sim, você deve instalar o Windows 11, desde que seu PC atenda aos requisitos de hardware. Caso contrário, você ficará satisfeito em saber que o suporte para o Windows 10 durará até 2025.

Isso significa que, se você estiver confortável com o Windows 10, não precisará atualizar ainda. Falando em atualização, uma grande preocupação com novos lançamentos são os problemas de compatibilidade.

Os usuários tiveram problemas de compatibilidade com software e hardware mais antigos, portanto, esperam um problema semelhante com a versão mais recente.

Claro, esses problemas são principalmente coisas do passado e os desenvolvedores corrigiram a grande maioria dos bugs que estavam presentes com o lançamento do Windows 10.

Se você deseja uma atualização tranquila, sem dor de cabeça, sugerimos que você espere pelo menos algumas semanas até que os problemas iniciais sejam resolvidos.

Mas se você estiver analisando isso de uma perspectiva de longo prazo, sim, você deve atualizar para o Windows 11, pois é o futuro do Windows. Além disso, a atualização é totalmente gratuita, portanto, não há motivo para não atualizar.

Se você quiser saber como atualizar para a versão mais recente, discutiremos alguns dos métodos depois de compararmos o Windows 10 e o 11.

Windows 11 vs Windows 10: novas opções e comparação de recursos

Novo design e interface de usuário

A primeira coisa que você notará ao iniciar o Windows 11 é sua nova interface de usuário. A Microsoft renovou a aparência de todas as janelas e agora cada janela e elemento da interface do usuário tem cantos arredondados.

Isso também se aplica ao menu de contexto, bem como ao Explorador de Arquivos. Falando do menu de contexto, alguns usuários não estão muito empolgados com o redesenho, mas você pode desative o novo menu de contexto no Windows 11 Se você quiser.

O Explorador de Arquivos passou por algumas mudanças e agora está muito mais limpo do que antes. As fitas se foram e, em vez disso, obtemos os comandos mais comuns disponíveis na nova e elegante barra de ferramentas.

Este é um grande passo à frente do Windows 10 File Explorer e a nova interface parece menos confusa, fornecendo apenas as opções mais essenciais. Para completar, há um conjunto de novos ícones disponíveis também.

Essas não são as únicas mudanças, e o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas passaram por uma grande reformulação e agora apresentam um visual novo e mais simplificado.

A barra de tarefas agora está centralizada e se parece com a do macOS ou Chrome OS. Se você não é fã dessa mudança, você sempre pode mudar Menu Iniciar à esquerda do aplicativo Configurações.

Infelizmente, o A barra de tarefas agora está bloqueada na parte inferior , e você não pode movê-lo para a parte superior ou lateral como nas versões anteriores.

O Menu Iniciar também foi reformulado e agora vem com cantos arredondados, assim como todas as outras janelas. Você também notará que o Menu Iniciar agora está simplificado e apresenta menos aplicativos.

Agora você tem uma seção de aplicativos fixos que permite acessar seus aplicativos favoritos de maneira rápida e fácil. Abaixo dele, há uma seção recomendada que você pode usar para acessar arquivos abertos recentemente ou aplicativos instalados recentemente.

Claro, você ainda pode ver todos os seus aplicativos, mas agora eles estão ocultos atrás do botão Todos os aplicativos. Adoramos o novo visual do Menu Iniciar, pois parece muito mais organizado e minimalista em comparação com o Windows 10.

A Central de Notificações também recebeu uma reformulação completa e agora, em vez de uma Central de Ações, temos um painel de Configurações Rápidas e um painel de Notificações.

Isso significa que as configurações rápidas não são mais agrupadas com notificações e você pode visualizá-las separadamente. Obviamente, os dois novos painéis vêm com cantos arredondados, para que combinem com o novo design do Windows 11.

Por último, mas não menos importante, o Microsoft Edge recebeu um novo design no Windows 11 que possui uma interface de usuário simples e minimalista.

Adoramos o novo visual do Windows 11, mas se você não é fã, sempre pode fazer o Windows 11 parecer com o Windows 10 se você quiser.

Widgets

O Windows 11 desativou o Live Tiles e, em vez disso, possui widgets que fazem o mesmo trabalho. Embora semelhantes, eles não residem no menu Iniciar, em vez disso, eles têm seu painel.

No painel de widgets, você poderá adicionar, mover ou desativar widgets no Windows 11 com facilidade.

Isso parece um ótimo recurso e, como os widgets têm seu painel dedicado, eles não tiram nenhum espaço de trabalho precioso como o Live Tiles.

Multitarefa aprimorada

Embora o Windows 10 possa encaixar janelas em diferentes lados da tela para organizar melhor seu espaço de trabalho, a versão mais recente leva isso a um nível totalmente novo com os layouts Snap.

Com esse recurso, você pode escolher entre 6 layouts disponíveis para organizar melhor seus aplicativos abertos. No entanto, o Snap não funcionará em monitores antigos, portanto, lembre-se disso.

Isso não é tudo, e com o novo recurso de grupos Snap, o Windows 11 memorizará quais aplicativos você abriu e em qual layout, para que você possa reverter facilmente para esse layout.

Basta passar o mouse sobre o aplicativo na barra de tarefas e você poderá escolher o layout Snap associado a esse aplicativo e restaurá-lo junto com todos os aplicativos que estavam nele.

Os desktops virtuais também estão recebendo algumas melhorias e agora você poderá personalizar o plano de fundo para cada desktop virtual.

A alternância entre as áreas de trabalho também foi aprimorada e agora você pode fazer isso simplesmente passando o mouse sobre o ícone Task View na barra de tarefas e selecionando a área de trabalho virtual desejada.

O Windows 11 também traz melhorias ao trabalhar com monitores externos, e agora as janelas em seu monitor externo serão memorizadas assim que você o desconectar.

Dica do especialista: Alguns problemas do PC são difíceis de resolver, especialmente quando se trata de repositórios corrompidos ou arquivos ausentes do Windows. Se você estiver tendo problemas para corrigir um erro, seu sistema pode estar parcialmente quebrado. Recomendamos instalar o Restoro, uma ferramenta que irá escanear sua máquina e identificar qual é a falha.
Clique aqui para baixar e começar a reparar.

Depois de conectar seu PC ao monitor externo, as janelas que estavam abertas nele serão restauradas automaticamente, permitindo que você continue de onde parou.

Esta é uma melhoria de qualidade de vida bem-vinda, que deve tornar a multitarefa em vários monitores muito mais fácil do que antes.

Entrada de tela sensível ao toque aprimorada

O Windows 11 se concentra fortemente na funcionalidade de tela sensível ao toque e traz uma nova experiência de tela sensível ao toque. Não há mais menu Iniciar em tela cheia e, em vez disso, os ícones terão mais espaço e serão mais fáceis de tocar quando você usar o dispositivo no modo tablet.

Para facilitar a navegação, há alguns novos gestos de toque que permitem alternar facilmente para o último aplicativo usado, voltar para a área de trabalho ou restaurar as janelas de aplicativos abertos.

Agora você também pode abrir a Exibição de Tarefas com gestos e alternar entre janelas de aplicativos e áreas de trabalho virtuais. Falando nisso, agora você pode alternar entre as áreas de trabalho simplesmente com um toque de quatro dedos.

O Touch Keyboard tem uma personalização melhor e há novos temas para escolher, bem como um novo mecanismo de temas que permite criar novos temas com mais facilidade.

A entrada de caneta também foi aprimorada e agora vem com um menu de caneta na barra de tarefas que permite iniciar rapidamente aplicativos que suportam entrada de caneta.

As canetas também suportam feedback tátil, para que você possa sentir vibrações enquanto as usa. Por fim, há um suporte de entrada de voz integrado, permitindo que você insira texto simplesmente usando seu microfone.

Se você quiser saber mais sobre a nova experiência de tela sensível ao toque, verifique como O Windows 11 é executado em dispositivos Microsoft Surface compatíveis .

Colaboração aprimorada

O Windows 11 está fortemente focado na colaboração do usuário, por isso não é de admirar que veremos o Microsoft Teams integrado à versão mais recente.

O software estará disponível diretamente de sua área de trabalho e pronto para uso assim que seu sistema operacional for iniciado. Isso é semelhante ao que o Windows 10 fez, pois veio com o Skype pré-instalado.

Como o Skype está perdendo sua base de usuários e os usuários estão migrando para alternativas mais colaborativas, não é de admirar que a Microsoft tenha decidido remover o Skype do Windows 11 e substituí-lo pelo Microsoft Teams.

Parece que o Microsoft Teams deverá obter algumas melhorias importantes em breve, e esperamos que a integração do Microsoft Teams no Windows seja bem recebida entre os usuários.

Se você é fã do Skype e ainda o usa, não ficará de fora, pois existe uma maneira de habilitar o Skype no Windows 11 .

No geral, acreditamos que este é um passo na direção certa e que adicionar o Microsoft Teams desafiará outras plataformas de colaboração, como o Slack.

Integração de aplicativos Android

O Windows 11 traz suporte nativo para aplicativos Android no Windows graças à tecnologia Intel Bridge. Mesmo que esta seja a tecnologia Intel, os usuários da AMD também devem poder executar aplicativos Android nativamente.

A Microsoft se uniu à Amazon para entrega de aplicativos, o que significa que, se o seu PC for compatível, você poderá baixar e executar aplicativos da Amazon App Store.

Aplicativo Android em execução no Windows 11 (Fonte: Microsoft )

Este é um recurso totalmente novo e, no Windows 10, os usuários tiveram que confiar Emuladores Android para executar aplicativos Android. Isso também traz outra questão importante, o que acontecerá com os emuladores do Android no Windows 11?

Acreditamos que os emuladores do Android permanecerão relevantes, pois nem todos os computadores poderão lidar nativamente com aplicativos Android.

No entanto, o Google está introduzindo Pacotes de aplicativos Android que deve substituir os arquivos APK, para que possamos ver alguns problemas de compatibilidade no futuro.

Microsoft Store

A Microsoft Store é outro componente que foi reformulado no Windows 11. A primeira coisa que você notará na nova Microsoft Store é seu novo visual.

A loja agora está dividida em dois segmentos, um painel de conteúdo e uma barra lateral que você usa para acessar determinadas categorias, como aplicativos, jogos, filmes e programas de TV.

A nova loja parece elegante e mais simplificada do que sua antecessora. No entanto, essas não são as únicas mudanças.

Como mencionamos anteriormente, o Windows 11 pode executar aplicativos Android nativamente e agora você poderá baixar aplicativos Android diretamente da Windows Store.

A nova Microsoft Store também oferecerá suporte a aplicativos Win32, o que significa que você pode baixar e instalar aplicativos de desktop regulares a partir dele. Também há suporte para .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java e Progressive Web Apps.

A loja poderá lidar com links do navegador, portanto, quando você optar por baixar um aplicativo usando o navegador da Web, a Microsoft Store assumirá o controle e instalará o aplicativo em segundo plano.

Quer saber mais sobre a nova Microsoft Store? Se sim, certifique-se de não perder o nosso análise detalhada da nova Microsoft Store no Windows 11 .

Melhorias nos jogos

Por último, mas não menos importante, temos que mencionar as melhorias nos jogos. O Windows 11 incorpora muitos recursos do Xbox Series X mais recente para oferecer aos jogadores a melhor experiência possível.

Uma dessas características é a Armazenamento direto que permitirá que os jogos sejam carregados mais rapidamente a partir dos SSDs NVMe. Além disso, esse recurso também carregará ativos gráficos mais rapidamente, oferecendo mundos de jogos mais detalhados.

Outro recurso que merece destaque é o AutoHDR e, com esse recurso, você poderá adicionar aprimoramentos de HDR aos jogos criados no DirectX 11 ou superior.

Com esse recurso, você poderá tornar os jogos mais antigos mais vibrantes do que antes, mas para isso, você precisa ativar o HDR automático no Windows 11 e ter hardware compatível.

Planos do Xbox Game Pass (Fonte: Xbox )

Provavelmente a maior mudança em termos de jogos é a introdução do Xbox Game Pass , então você poderá jogar novos títulos do Xbox Game Studios e Bethesda e obter acesso a mais de 100 jogos diferentes.

Por fim, com o Xbox Game Pass Ultimate, você poderá experimentar o Xbox Cloud Gaming em um navegador da Web e aproveitar os títulos do Xbox mesmo em um PC de baixo custo.

Se você é mais um jogador da velha guarda, ficará satisfeito em saber que poderá jogar jogos antigos no Windows 11 sem muitos problemas de compatibilidade.

Essas são algumas melhorias incríveis, e mal podemos esperar para ver como o DirectStorage e o Xbox Game Pass para Windows 11 funcionarão em ação.

Como atualizar para o Windows 11?

Se você deseja atualizar para o Windows 11, o processo é simples e semelhante à instalação de uma atualização regular:

  1. Dirija-se ao Aplicativo de configurações em seu computador. Você pode abri-lo rapidamente com Tecla + atalho.
  2. A seguir, navegue até o Atualização e segurança seção.
  3. Clique em Baixar e instalar botão.
  4. Siga as instruções na tela para concluir o processo.

Como baixar o Windows 11?

  1. Visite a página oficial de download do Windows 11 .
  2. Clique em Baixe Agora no Mídia de instalação do Windows 11 seção.
  3. Após o download do software, execute-o.
  4. Quando o software iniciar, clique em Aceitar .
  5. Verifique se o idioma e a edição estão corretos e clique em Próximo .
  6. Selecione a opção desejada e clique em Próximo .
  7. Aguarde o processo terminar.

Alternativamente, você pode baixar o arquivo ISO diretamente fazendo o seguinte:

  1. Vá para a página de download do Windows 11 .
  2. Clique no Download botão no Baixar imagem de disco do Windows 11 seção.
  3. Defina o idioma desejado e clique em confirme .
  4. Clique em Download de 64 bits .
  5. Aguarde o processo de download terminar.

Para mais detalhes sobre este tema, sinta-se à vontade para consulte nosso guia sobre como baixar o Windows 11 .

Quais são alguns bons laptops compatíveis com o Windows 11?

Como já conhecemos os requisitos oficiais do sistema para o Windows 11, é seguro assumir que nem todos os dispositivos poderão executar o novo sistema operacional.

A diferença mais considerável quando se trata de requisitos é o TPM 2.0. Este é um recurso de segurança que gerencia as chaves de criptografia, tornando sua máquina muito mais segura.

Se o seu PC não tiver um chip TPM, você terá que comprar um chip TPM e instale-o, se desejar atualizar para a versão mais recente.

A maioria dos sistemas que não suportam o TPM não poderá instalar ou executar o Windows 11, o que pode ser um choque para muitos usuários, mas você sempre pode invista em um PC que seja capaz dessa tecnologia .

Como alternativa para usuários de desktop, você também pode invista em uma placa-mãe que tenha recursos de TPM e atualize seu sistema com facilidade.

Dito isto, a Microsoft também anunciou que, no caso de alguns tipos de sistema, um recurso TPM ausente não impedirá os usuários de obter o Windows 11.

Conclusão

O Windows 11 traz muitas melhorias, e a mais notável é uma reformulação completa da interface do usuário, que vem como uma grande atualização do Windows 10.

O Menu Iniciar é simplificado e parece menos confuso do que antes. Os cantos arredondados nas janelas parecem ótimos, e o mesmo vale para outros elementos da interface do usuário.

A multitarefa foi aprimorada e agora você pode alternar facilmente entre os layouts do Snap e organizar melhor as janelas abertas.

Provavelmente a maior mudança é o suporte nativo para aplicativos Android e a reformulação da Microsoft Store que se tornará um hub centralizado para todos os downloads de aplicativos.

Por fim, melhorias nos jogos, como DirectStorage, AutoHDR e Xbox Game Pass para PC, levarão os jogos no seu PC a um nível totalmente novo.

O sistema operacional mais recente é um grande avanço com ótimos recursos e uma interface de usuário mais simplificada, portanto, não há motivo para não aproveitá-lo.

Você está empolgado com o Windows 11 e vai mudar ou planeja permanecer no Windows 10? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

  ideias de restaurantes Ainda com problemas? Corrija-os com esta ferramenta:
  1. Baixe esta ferramenta de reparo do PC classificado como Ótimo no TrustPilot.com (download começa nesta página).
  2. Clique Inicia escaneamento para encontrar problemas do Windows que possam estar causando problemas no PC.
  3. Clique Reparar tudo para corrigir problemas com tecnologias patenteadas (Desconto exclusivo para nossos leitores).

Restoro foi baixado por 0 leitores este mês.

perguntas frequentes

  • O Windows 11 estará disponível gratuitamente para todos os usuários do Windows 10. Assumimos que o processo de atualização será o mesmo que o atualização gratuita do Windows 10 .

  • Atualmente, não há informações sobre esse recurso, mas você sempre pode bloquear seus arquivos com software de armário de pastas .

  • Sim, o Windows 11 foi lançado e você pode baixá-lo a qualquer momento.

    amazon prime video audio no sincronizado
  • O Windows 11 é um pouco semelhante ao Windows 10, mas com cantos arredondados para aplicativos do Windows.