O Índice de Experiência do Windows congela seu PC? Nós temos a solução para você

Windows Experience Index Freezes Your Pc

O Índice de Experiência do Windows congela Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O Índice de Experiência do Windows é um recurso popular do Windows disponível em PCs com Windows a partir do Windows Vista para Windows 7 . Ele avalia e melhora o desempenho do computador, gerando uma pontuação de classificações de desempenho.

No entanto, o Índice de Experiência do Windows foi removido do Windows 8.1 e também não pode ser encontrado nas versões subsequentes do Windows. A boa notícia é que existe um software dedicado isso ajuda a trazer o WEI de volta.

Muitos usuários de placas gráficas NVIDIA experimentam congelamento constante ao executar o recurso Índice de Experiência do Windows.

Se você está enfrentando problemas de congelamento do computador ao executar o recurso Índice de Experiência do Windows, esta postagem o ajudará a corrigir o problema.

Como corrigir congelamentos do Índice de Experiência do Windows

Método 1: Atualizar drivers gráficos

Drivers de gráficos obsoletos ou antigos provavelmente podem ser responsáveis ​​pelo problema de congelamento do Índice de Experiência do Windows. Você pode atualizar o driver gráfico do seu PC seguindo estas etapas:

el reproductor multimedia de Windows no se quema
  1. Em primeiro lugar, pressione a tecla “Windows” e “R” para iniciar o programa “Executar”.
  2. Na janela Executar, digite devmgmt.msc e clique em “OK” para abrir o “Gerenciador de Dispositivos”.
  3. No painel esquerdo do Gerenciador de dispositivos, expanda a categoria Adaptadores de vídeo e clique com o botão direito do mouse na placa de vídeo.
  4. Selecione “Atualizar software de driver” e siga as instruções para aplicar a atualização.
  5. Finalmente, após a atualização do driver de vídeo do PC, reinicie o PC.

Nota : Depois de atualizar o driver gráfico, teste o Índice de Experiência do Windows novamente para ter certeza de que funciona sem problemas. Outra maneira pela qual você pode atualizar o driver gráfico do seu PC é visitando o site do fabricante do seu PC para baixar e instalar o driver da placa de vídeo para o modelo do seu PC.

Método 2: desative a aceleração de vídeo DirectX (DXVA)

DirectX Video Acceleration (DXVA) é uma API da Microsoft usada para que a decodificação de vídeo seja acelerada por hardware. Desative DXVA para corrigir o problema de congelamento do Índice de Experiência do Windows. Se a aceleração de vídeo DirectX estiver desabilitada, o índice de experiência do Windows poderá ser executado sem falhas. Siga estas etapas para desabilitar DXVA:

1. Baixe DXVA de aqui , instale e execute-o. (DXVA requer .NET Framework e Microsoft Visual C ++ 2008 Runtime para ser executado).
  2. Prossiga para a guia DSF / MFT e clique em DSF / MFT Viewer
  3. Vá para o menu “DirectShow and Media Foundation”, localize as entradas que são mostradas em vermelho (essas entradas vermelhas são aceleradas por DXVA).
  4. Aqui, clique em Microsoft DTV-DVD Video Decoder, ou em qualquer uma das entradas vermelhas, e no canto inferior direito, clique em GPU Acceleration e Disable DXVA.
  5. Inicie o Índice de Experiência do Windows

Observação: execute o programa Índice de Experiência do Windows para testar a solução.

Método 3: atualize o BIOS do seu PC

Outro motivo para o problema de congelamento do Índice de Experiência do Windows pode ser provavelmente devido a problemas decorrentes do hardware gráfico. Atualizar o BIOS pode resolver o problema do hardware gráfico. O BIOS (Basic Input-Output System) é um software embutido na placa-mãe.

O BIOS é o primeiro software carregado pelo PC, permitindo que componentes do PC, como unidades de CD, teclados, alto-falantes e mouses funcionem a partir do momento em que você o liga. Siga estas etapas para atualizar o BIOS do seu PC:
1. Pressione a tecla “Windows” e a tecla “R” para abrir a caixa Executar.
2. Na caixa Executar, digite msinfo32 e pressione “Enter” para exibir o Resumo do sistema.
3. Anote o número da versão do BIOS e a data antes de continuar, faça backup do BIOS usando o kit de ferramentas de backup Universal BIOS disponível para download aqui .
4. Portanto, visite o site do fabricante do seu PC antes de baixar a atualização do BIOS para obter mais instruções.
5. Baixe e instale a atualização do BIOS e siga as instruções
6. Seu PC será reiniciado automaticamente.
7. Portanto, observe o monitor para ver se o computador exibe as teclas do utilitário BIOS e entre nelas para iniciar o utilitário BIOS.
8. Além disso, procure a opção “Restaurar padrões” ou “Carregar padrões à prova de falhas”. Isso pode estar em qualquer página do menu com guias. Use as setas do teclado para navegar e siga as instruções na tela.
9. Finalmente, depois de configurar o BIOS, salve as configurações e saia do utilitário BIOS.

NOTA : A perda de energia em seu PC durante a atualização de sua BIOS é perigosa e pode destruir sua placa-mãe. Certifique-se de ter backup de energia no lugar antes de atualizar seu BIOS.

¿Qué es una infracción de uso compartido en Excel?

Você pode considerar o uso de um no-break ou carregar totalmente seu laptop e conectá-lo na tomada. Além disso, verifique o site do fabricante do seu PC antes de atualizar o BIOS.

Esperamos que as soluções listadas acima tenham ajudado a corrigir o problema de congelamento do Índice de Experiência do Windows. Você conhece algum método que não mencionamos? Sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.

HISTÓRIAS RELACIONADAS PARA VERIFICAR: