Código de erro 10 do Xbox Wireless Controller no Windows 10 [FIX]

Xbox Wireless Controller Error Code 10 Windows 10

Correção de erro 10 do Xbox Controller Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

O Windows 10 é o sistema operacional mais versátil do mundo, pois a Microsoft o projetou para funcionar com uma grande variedade de periféricos e outros dispositivos a fim de oferecer aos usuários a melhor experiência possível.

Sem surpresa, o Xbox Wireless Controller tornou-se um dos periféricos mais populares para o Windows 10, já que muitos usuários possuem um Xbox One, e ter este gamepad em ambas as plataformas mata dois coelhos com uma cajadada só.

No entanto, nem tudo corre bem para quem usa um Xbox Wireless Controller como o gamepad principal em seus computadores: há um problema contínuo que força os Controladores Xbox Wireless a lutar para se manterem conectados ao Windows 10.

Este problema é chamado erro 10 e também pode ocorrer com outros periféricos. Este é um problema muito irritante, pois força os usuários a reconectar seus controladores toda vez que isso acontece.

Se esse problema também estiver afetando você, preparamos algumas soluções que, com sorte, resolverão o problema.

cómo corregir el error de directx league of legends

Resolva o código de erro 10 com o Xbox Wireless Controller

1. Alterar as configurações de energia
  2. Instale os drivers mais recentes
  3. Instale a versão mais recente do Windows 10
  4. Compre um novo controlador

1. Altere as configurações de energia

Talvez a solução mais comum para o código de erro 10 do Xbox Wireless Controller seja mudar seu configurações de energia .

O Windows 10 tem a opção de permitir que o sistema desligue alguns dispositivos periféricos para Economize energia . Então, tudo que você precisa fazer é desligar esse recurso.

Aqui está exatamente o que você precisa fazer:

• Vá para Pesquisar, digite devicemng e abra Gerenciador de Dispositivos
  • Expandir o Adaptadores de rede seção
  • Clique com o botão direito em Adaptador Xbox Wireless para Windows
  • Clique no Gerenciamento de energia aba
  • Desmarque Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia

Depois de fazer isso, reinicie o computador e não terá problemas em manter o Xbox Wireless Controller conectado.

Embora esta solução seja eficaz na maioria dos casos, existem alguns usuários para os quais esta solução alternativa não foi útil. Se você é um deles, verifique as soluções listadas abaixo.

2. Instale os drivers mais recentes

Outra solução que algumas pessoas sugerem é instalar os drivers mais recentes do Xbox Wireless Controller.

Error de tiempo de ejecución del controlador xbox one

No entanto, temos que dizer que esta solução não resolverá nada na maioria dos casos porque a maioria das pessoas já tem os drivers mais recentes instalados. Por outro lado, se você não tem os drivers mais recentes, atualize-os agora mesmo.

Veja como atualizar os drivers do Xbox Wireless Controler em Windows 1 0:

• Vá para Pesquisar, digite devicemng e abra Gerenciador de Dispositivos
  • Expandir o Adaptadores de rede seção
  • Clique com o botão direito em Xbox Wireless para Windows, e selecione Atualizar software de driver ...
  • Se um novo driver estiver disponível, siga as instruções adicionais para instalá-lo
  • Reinicie o seu computador assim que a instalação terminar

Observe que baixar e instalar as versões incorretas do driver pode causar danos permanentes ao seu PC, portanto, tenha cuidado extra.

Recomendamos fortemente Atualizador de driver do TweakBit (aprovado pela Microsoft e Norton) para baixar automaticamente todos os drivers desatualizados em seu PC. aviso Legal : alguns recursos desta ferramenta não são gratuitos.

3. Instale a versão mais recente do Windows 10

Este erro não ocorre apenas no Windows 10, mas também em versões anteriores do sistema.

Por causa disso, é possível que a instalação da atualização principal mais recente para o Windows 10 possa resolver o problema, especialmente se soubermos que a Microsoft trabalha em uma integração melhor do Xbox / Windows 10 a cada nova atualização.

Na verdade, alguns usuários confirmaram que o problema desapareceu após a instalação da versão mais recente do Windows 10. Portanto, você também pode ter sorte com essa correção.

windows 10 xbox 360 controlador reproductor 2

4. Compre um novo controlador

A causa do problema pode ser o próprio controlador. Nesse caso, substituindo o controlador poderia resolver o erro do Código 10.

Uma possibilidade muito rara é que o controlador não seja compatível com a versão atual do Windows.

Esperamos que pelo menos uma dessas dicas o ajude a resolver o problema do Xbox Wireless Controller no Windows 10. Se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

HISTÓRIAS RELACIONADAS QUE VOCÊ PRECISA VERIFICAR:

Nota do editor: esta postagem foi publicada originalmente em março de 2017 e desde então foi atualizada para atualização e precisão.