Você precisa de um erro de scanner do driver WIA no Windows 10 [FULL FIX]

You Need Wia Driver Scanner Error Windows 10

• Muitos usuários têm relatado umVocê precisa de um scanner de driver WIAerro.
  • Esse erro desagradável pode impedir que você use um scanner de terceiros, o que pode atrapalhar seriamente o trabalho.
  • Para saber mais sobre como consertar uma variedade de dispositivos, confira nosso seção de correção de periféricos dedicada .
  • Precisa de ajuda com outros problemas também? Nosso seção de correção dedicada você cobriu todo o caminho.
Mantenha seu PC saudável atualizando seus drivers Essa ferramenta ajudará você a detectar drivers antigos e com defeito e procurará automaticamente a versão correta. Assim, você usará todos os componentes do seu sistema em plena aceleração. Verifique seus drivers em 3 etapas fáceis:
  1. Baixe DriverFix agora gratuitamente (download seguro)
  2. Inicie o programa e pressione o Varredura ícone
  3. Espere que a digitalização termine e comece a instalar os drivers necessários
  • DriverFix foi baixado com sucesso por0leitores este mês.

O serviço Windows Image Acquisition permite que scanners e outros dispositivos de imagem se comuniquem com softwares gráficos, como o Photoshop.

No entanto, alguns usuários declararam em fóruns que o Você precisa de um driver WIA uma mensagem de erro aparece quando eles tentam utilizar seus Scanners HP ou Canon .

A mensagem de erro do driver WIA completo afirma:Você precisa de um driver WIA para usar este dispositivo. Instale-o a partir do CD de instalação ou do site do fabricante e tente novamente. Então, isso sugere que os usuários atualizam seus drivers WIA para resolver o problema.

Como corrijo erros comuns de driver WIA?

1. Atualize o driver WIA

err rede mudou drivers de atualização

el teclado sigue desconectando Windows 10

Existem algumas maneiras de os usuários atualizarem drivers de dispositivo . Como diz a mensagem de erro, os usuários podem baixar os drivers WIA mais recentes nos sites dos fabricantes dos scanners.

Como alternativa, os usuários podem atualizar os drivers de dispositivo com DriverFix , que irá procurar e listar dispositivos com um driver antiquado.

DriverFix atualiza drivers automaticamente

Ele fará uma varredura em seu PC, detectará drivers antigos e, em seguida, fará o download e instalará os substitutos adequados, atualizando seu PC assim que possível.

Além disso, esta ferramenta útil também procurará drivers ausentes e até mesmo substituirá os quebrados.

DriverFix

Scanners, impressoras, mouses, não importa; DriverFix irá lidar com todos eles e atualizá-los em nenhum momento! Teste grátis Visite o site

2. Reinstale o driver WIA

1. Clique com o botão direito no Começar botão e selecionando o Gerenciador de Dispositivos , que abrirá a janela no instantâneo diretamente abaixo.
  2. Clique Visão > Mostrar dispositivos ocultos se o Gerenciador de dispositivos não exibir a categoria Dispositivos de imagem. Em seguida, clique duas vezes em Dispositivos de imagem para expandir essa categoria.
  3. Clique com o botão direito no dispositivo de scanner e selecione Desinstalar dispositivo.
  4. Depois disso, clique em Desinstalar confirmar.
  5. O Windows reinstalará automaticamente o driver WIA depois que os usuários reiniciarem a plataforma.

Enquanto oVocê precisa de um driver WIAé principalmente um erro de driver, reinstalar o driver WIA do scanner pode resolver o problema.

3. Verifique se o serviço Windows Image Acquisition está ativado

1. Clique com o botão direito no Começar botão e selecioneCorre.
  2. Entrarservices.mscna caixa Abrir do Run e selecione o Está bem opção.
  3. Em seguida, clique duas vezes em Windows Image Acquisition para abrir a janela mostrada diretamente abaixo.
  4. Selecione Automático no menu suspenso Tipo de inicialização.
  5. Clique no Começar botão.
  6. Se o serviço já estiver em execução, clique no Pare botão. Em seguida, pressione Iniciar para reiniciar o WIA.
  7. aperte o Aplique botão para confirmar as configurações e clique em Está bem para fechar a janela.

Essas são as resoluções mais prováveis ​​para o Você precisa de um driver WIA erro.

Além disso, algumas empresas fornecem seus próprios solucionadores de problemas para seus scanners, como o Médico de impressão e digitalização HP , que também pode ser útil para corrigir o problema do driver WIA.

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em julho de 2019 e, desde então, foi reformulada e atualizada em outubro de 2020 para atualização, precisão e abrangência.