Seu computador está configurado corretamente, mas o dispositivo não está respondendo [FIX]

Your Computer Is Configured Correctly Device Isn T Responding

• Muitos usuários relataram um erro informandoSeu computador está configurado corretamente, mas o dispositivo não está respondendo.
  • Esse erro pode ser causado por uma variedade de problemas relacionados a software e hardware, mas existem algumas soluções que você pode tentar.
  • Para saber mais sobre os erros mais comuns, visite nosso Hub dedicado de erros do Windows 10 .
  • Para obter uma variedade maior de guias de solução de problemas, visite nosso página dedicada de solução de problemas também.
Para corrigir vários problemas do PC, recomendamos Restoro PC Repair Tool: Este software irá reparar erros comuns de computador, protegê-lo contra perda de arquivos, malware, falha de hardware e otimizar seu PC para desempenho máximo. Corrija problemas do PC e remova vírus agora em 3 etapas fáceis:

Os problemas do servidor DNS, que são erros de conexão de rede, não são totalmente incomuns. Alguns usuários executarão o solucionador de problemas de conexão com a Internet no Windows quando houver um erro no servidor DNS.

Em seguida, eles podem ver esta mensagem de erro no solucionador de problemas:

O que fazer se sua internet não funcionar porque o dispositivo ou recurso (DNS) não está respondendo no Windows?

A primeira etapa é redefinir o roteador. Ocasional IP o conflito pode estar à mão e esta etapa deve resolvê-lo.

Como alternativa, tente mudar para o servidor DNS do Google, esvaziando o cache DNS ou atualizando o driver do adaptador de rede.

civ 5 steam no se inicia

Uma explicação detalhada de cada etapa pode ser encontrada abaixo.

Como faço para corrigir odispositivo ou recurso não está respondendoerro?

1. Atualize o driver do adaptador de rede
  2. Reinicialize o roteador
  3. Mudar para Google DNS
  4. Limpe o cache DNS
  5. Desative o Firewall do Windows Defender

1. Atualize o driver do adaptador de rede

DriverFix-Banner

odispositivo ou recurso não está respondendoo erro também pode ser devido a um driver de adaptador de rede antiquado. Portanto, alguns usuários podem precisar atualizar seus drivers de rede.

Para todos os tipos de problemas relacionados ao driver, você deve sempre optar por um utilitário de terceiros para corrigi-los para você, e recomendamos que você dê DriverFix paratiro.

pestañas que se abren en su propio cromo

DriverFix atualiza drivers automaticamente

Este produto simples faz uma coisa: atualiza seus drivers antigos e conserta os que estão quebrados ou faltando, tudo com o mínimo de intervenção do usuário e um impacto ainda menor no desempenho do sistema.

DriverFix

Adaptadores de rede podem causar problemas quando alimentados por drivers antigos ou quebrados, então corrija-os usando DriverFix hoje! Teste grátis Visite o site

2. Reinicialize o roteador

Primeiro, tente reiniciar o roteador. Os usuários podem fazer isso desconectando o roteador ou desligando-o. Aguarde alguns minutos e reconecte o roteador ou ligue-o.

3. Mude para o DNS do Google

1. Pressione a tecla Windows + teclado X para selecionar Corre .
  2. Entrarncpa.cplna caixa Abrir e clique em Está bem para abrir o Painel de controle miniaplicativo mostrado diretamente abaixo.
  3. Clique com o botão direito no adaptador de rede ativo e selecione Propriedades .
  4. Selecione o protocolo da Internet versão 4 (TCP / IPv4) e clique Propriedades para abrir a janela no instantâneo diretamente abaixo.
  5. Em seguida, selecione o Obter um endereço IP automaticamente botao de radio.
  6. Selecione os Use os seguintes endereços de servidor DNS automaticamente opção.
  7. Digite ‘8.8.8.8’ na caixa Endereço do servidor DNS preferencial.
  8. Insira ‘8.8.4.4’ na caixa de endereços de servidor DNS alternativos.
  9. Clique no Está bem botão para sair da janela.

Alterar o servidor DNS pode corrigir o erro “dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está respondendo”. Os usuários podem mudar para o serviço DNS do Google como alternativa ao DNS atual.

4. Limpe o cache DNS

1. Os usuários confirmaram que a liberação do cache DNS pode corrigir o erro “dispositivo ou recurso não está respondendo”.
    • Para fazer isso no Windows 10, pressione a tecla Windows + tecla de atalho S.
  2. EntrarPrompt de comandona caixa de pesquisa.
  3. Clique com o botão direito Prompt de comando para selecionar seu Executar como administrador opção.
  4. Insira esses comandos separados no Prompt e pressione Retorna depois de entrar em cada um.
    • ipconfig / flushdns
    • ipconfig / release
    • ipconfig / release6
    • ipconfig / renew
  5. Em seguida, feche a janela do Prompt de Comando.

5. Desative o Firewall do Windows Defender

1. Abrir Cortana A caixa de pesquisa com a tecla Windows + tecla de atalho S.
  2. Digite a palavra-chave ‘firewall’ na caixa de pesquisa.
  3. Selecione Firewall do Windows Defender para abrir esse miniaplicativo do Painel de Controle.
  4. Clique Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender para abrir mais opções.
  5. Em seguida, os usuários podem selecionar os Desative o Firewall do Windows Defender opções para desligar o WDF.
  6. Selecione os Está bem opção.

Os erros do servidor DNS também podem ser causados ​​por Firewall do Windows Defender blocos. Portanto, pode valer a pena desligar o WDF para verificar se não está bloqueando a conexão.

Essas são algumas das resoluções que podem corrigir oSeu computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está respondendo.erro para restaurar as conexões com a Internet.

Os usuários que descobriram soluções alternativas para esse erro podem compartilhá-las abaixo.

investigar problemas del enrutador o del punto de acceso

Nota do editor: Esta postagem foi publicada originalmente em maio de 2019 e, desde então, foi reformulada e atualizada em outubro de 2020 para atualização, precisão e abrangência.